bg
ventilador ventnew ventilador ventsilva ventilador ventdelta exaustor ventsilva

Tel. (11) 2966-4433 | 2965-8266 | 2965-5340 | 2965-7415 | 2021-3449 | 2021-2996

ventilador de parede ventilador sp exaustor sp microventilador sp

EXAUSTOR PARA BANHEIRO

Temos diversos modelos de microventiladores axiais. Entre eles microventiladores VENTISILVA.

Exaustores para Banheiro : Usabilidade

Exaustores de banheiro são uma das primeiras coisas que nem reparamos quando vamos utilizar banheiros em geral, principalmente em banheiros com grande rotatividade de pessoas e usuários. Um exemplo de ambientes assim são shoppings, restaurantes e casas de shows e bares.

Atualmente cresce e muito a procura e compra desses exaustores, isso devido à facilidade de instalação, baixo preço e custo de manutenção que eles têm que se compararmos com seus benefícios valem muito a pena.

Exaustor para banheiro: Causa da umidade no seu banheiro.

Exaustores de banheiro são utilizados para remover o ar do interior do banheiro ao mesmo tempo em que elimina a umidade e odores indesejáveis que sempre existem em banheiros devido a grande falta de exaustão nesses ambientes. Alem das suas principais funções os exaustores de banheiro ainda retiram o calor e mantém um ambiente com o ar agradável e fresco.

Alem das inúmeras qualidades que podemos dizer sobre exaustores de banheiro, não podemos deixar de lado uma das mais importantes, que é impedir a umidade excessiva e acumulação de água dentro desses ambientes. Essa umidade vem de chuveiros, de banheiras, bidês e até mesmo da pia onde lavamos nossas mãos.

Essa umidade afeta toda estrutura de azulejos que é colocado na parede com uma massa corrida e essa massa corrida devido à umidade em excesso, com o tempo acaba se soltando e ficando mais fraca. Consequência disso é que os azulejos de seu banheiro vão começar a soltar aos poucos e começar a criar vácuos de umidade que se espalham pela parede de todo seu banheiro.

Além de a umidade estragar os azulejos ela ainda pode danificar e desgastar paredes com tinta criando bolhas de umidade que com passar do tempo se tornam cascas e caem, ficando somente a parede sem tinta e toda quebrada e exposta. Alem de ficar esteticamente feio, essa umidade, com passar do tempo entrará também nas paredes degradando o cimento ou massa corrida utilizada no momento em que a parede foi construída.

Para finalizar ainda temos banheiros decorados com madeira em volta de armários e até mesmo em banheiras. Com passar do tempo, devido à umidade novamente, essa madeira e seus armários começam a ceder e encher de fungos e bactérias chegando ao ponto de cederem a desmontarem ou ficarem podres com passar do tempo.

Todas essas consequências ao seu banheiro devido a nossa grande a amiga umidade.

Exaustor para banheiro: Benefícios de usar exaustores para banheiro.

O exaustor de banheiro reduz em quase 70% a umidade de seu banheiro evitando todos os problemas citados no tópico anterior. Além disso, devido ao fluxo constante de ventilação e exaustão de ar você ainda acaba evitando muitas doenças e problemas de saúde. A umidade prolifera bactérias e fungos que ficam no ar e em todos os objetos que temos em nosso banheiro. O exaustor de banheiro mantém o ar seco e impede que essas bactérias fiquem no ar.

Uma ultima qualidade é que a umidade e água empossada que fica em nosso piso do banheiro reduz drasticamente o que consequentemente evita acidentes e quedas muito comuns quando estamos saindo molhados do banho.

Exaustor para banheiro: Instalação de exaustor de banheiro.

Agora que você já tem ideia de todos os benefícios de ter exaustores para seu banheiro vamos à parte mais importante para que todas as qualidades de funcionamento que citamos acima funcionem de forma correta.

Um dos primeiros fatores que temos que levar em consideração é o real tamanho do banheiro, pois de nada adianta colocar um exaustor em um banheiro muito grande. Temos que ver o real tamanho do banheiro para ver a quantidade de exaustores iremos utilizar.

Após o cálculo de área do banheiro temos que verificar o uso ou a rotatividade de atividade dentro do banheiro, pois a partir desses dois fatores (Tamanho e rotatividade), é que teremos noção da quantidade calor que será gerado pelos chuveiros e a quantidade de água que será gerada com lavatórios e torneiras.

Feito esses dois diagnósticos temos que posicionar os exaustores em locais estratégicos e onde haja mais corrente de ar e de preferência em uma parede lateral ou no teto do banheiro. Em um banheiro privado de uma pessoa só no máximo um exaustor de banheiro seria necessário e o mesmo poderia ser colocado em uma parede com corrente de ar para fora. Mas caso fosse um banheiro comunitário ou de algum shopping ou clube o ideal mesmo seria colocar exaustores nos tetos e a quantidade de exaustor de banheiro iria depender do tamanho da área, mas um cálculo rápido é que seriam um exaustor de banheiro para cada dois chuveiros instalados.

Uma ultima dica para evitar a umidade em excesso é deixar os circuitos elétricos ligados juntos com os exaustores, dessa forma quando for acionada a luz do banheiro automaticamente o exaustor de banheiro será acionado e quando a luz for desligada o exaustor será desativado. Alem de economizar energia você reduz o tempo de manutenção e limpeza das pás do microventilador.

Existem também exaustores de banheiro com temporizadores para funcionarem independente de ligada a luz ou não. Eles funcionam em intervalos programados pelo usuário.

É importante acrescentar que para o exaustor funcionar corretamente é preciso que haja uma abertura para a entrada de ar e que esta abertura seja no lado oposto ao exaustor. Esta abertura pode ser na porta, na parte de baixo; cortando-se aproximadamente 2 Cm. já é o suficiente. Lembre-se; "sem produção de ar não existe exaustão".

Independente de todos esses fatores sempre consulte um profissional para auxiliar você no processo de instalação de seu exaustor. É mais seguro e o trabalho é feito por profissionais.

A Prince ventiladores tem os melhores técnicos, marcas e preços de exaustores para banheiro. Consulte-nos!

Av. Salim Farah Maluf, 4.436 - Alto da Moóca | SP

Todos os direitos reservados a Prince Ventiladores

Tel:(11) 2966-4433 | 2965-8266 | 2965-5340