bg
ventilador ventnew ventilador ventsilva ventilador ventdelta exaustor ventsilva

Tel. (11) 2966-4433 | 2965-8266 | 2965-5340 | 2965-7415 | 2021-3449 | 2021-2996

ventilador de parede ventilador sp exaustor sp microventilador sp

VENTILAÇÃO

ventilador

Todos nós temos uma breve noção do significado da palavra ventilação. A primeira coisa que vem a cabeça é a palavra vento, ou quando está muito calor lembramos-nos de ligar o ventilador para refrescar e ventilar o ambiente para circular o ar e baixar a temperatura de determinado ambiente ou sala.

Mas o que quase ninguém tem noção é que ventiladores são utilizados para praticamente todos os equipamentos que precisam de um arrefecimento de ar para refrigerar determinadas peças ou retirar calor de determinados compartimentos. Para se ter uma noção até o computador ou notebook que você esta usando neste momento possui um microventiladores, (Ventilador pequeno),que retira o calor interno da sua CPU, para que esse não aqueça demais e venha a queimar ou danificar determinados componentes, por exemplo, "o processador", que necessita de ventilação forçada o tempo todo, pois aquece bastante e precisa ser refrigerado para que o seu computador continue funcionando corretamente.

Dentre outros equipamentos que necessitam de ventilação podemos citar, os condensadores de ar condicionado, caixas eletrônicos, painéis de energia elétrica, motores elétricos em geral, motores de carros, e outras máquinas industriais, etc.

Existem diversos tipos de ventiladores para diversas necessidades diferentes.

Para ventilar e/ou circular um determinado ambiente comercial ou fabril, o ventilador mais usado é o ventilador de parede. Este tipo de ventilador é fixado na parede à mais ou menos 2,10 à 2,50 mts. de altura para que possa ventilar a maior área estratégica possível. É errado fixar o ventilador de parede na parte mais alta do ambiente, pois desta forma ele estará mais longe e estará jogando o ar quente que está no alto, nas pessoas.

Para ambientes residenciais, o mais utilizado são os ventiladores de teto, pois podem vir acompanhados de luminárias e podem ventilar ou circular o ambiente, geralmente ficam no ponto central e não ocupam espaço.

Os ventiladores de pedestal e os ventiladores de mesa, são ideais para ambientes onde não é possível fixar um ventilador na parede ou no teto e se caracteriza pela mobilidade que tem, pois você pode mudá-los de lugar quando desejar.

Até agora falamos de ventiladores para ventilar ambientes ou equipamentos em geral ou causar uma sensação térmica em pessoas, mas existem também os "ventiladores industriais". Esses podem ser dos mais variados tamanhos, formas e materiais, pois devem sempre se adaptar com o tipo de ventilação e/ou exaustão que se deseja.

Dentre os "ventiladores industriais", podemos destacar os exaustores de ambientes, pois são de suma importância, retirando o ar quente, cheiros e partículas em suspensão dos ambientes, fazendo com que os ventiladores possam ventilar e/ou circular um ar mais fresco e limpo.

A posição de instalação do exaustor tem que ser na parte alta e o mais longe possível, (inversamente proporcional), da entrada de ar, para que se cause uma corrente de ar no ambiente; também é necessário que não hajam aberturas próximas ao exaustor; tais como portas, janelas, aberturas de telhas, tijolos vazados; pois pode comprometer a vazão nominal do exaustor. Existe sempre um exaustor ideal para cada tipo de ambiente, pois eles possuem vazão, pressão, e ruído pertinentes.

Consulte sempre um "Técnico em Ventilação" pois ele pode evitar que o seu dinheiro seja desperdiçado.

Av. Salim Farah Maluf, 4.436 - Alto da Moóca | SP

Todos os direitos reservados a Prince Ventiladores

Tel:(11) 2966-4433 | 2965-8266 | 2965-5340